Expedições Fluviais

Expedição Anavilhanas

Navegação por: Parque nacional Anavilhanas, com passeios ecológicos, incluindo visita às comunidades ribeirinhas, visita a uma central de artesanatos amazônicos, observação de pássaros, contemplação da Fauna e Flora 

 

"Os rios são estradas na Amazônia e as expedições fluviais, uma experiência única "

Durante 4dias/3noites você vivenciará experiências como: Visita ao encontro dos rios Negro e Solimões, conhecerá  uma tribo indígena e ouvirá suas histórias, cultura e costumas. Visita ao Arquipélago Anavilhanas, vislumbrar a beleza e harmonia dos botos cor-de-rosa. Poderá observar a revoada  de pássaros e  visitar a comunidade do lago Acajatuba, no rio Negro.

 
Edit

08:30 Pick up no hotel ou aeroporto e  transfer direto para nosso barco.

A viagem inicia  com navegação  rio abaixo passando em frente da cidade de Manaus, sendo possível contemplar uma  vista panorâmica do rio, dos monumentos históricos, como exemplo: O Teatro Amazonas, Mercado Municipal, o famoso prédio pré-moldado da Alfândega, e a  aglomeração de barcos regionais ancorados no porto flutuante, oriundos de várias cidades ribeirinhas ao longo do estado do Amazonas.

Navegando em direção ao “Encontro das Águas” (Rio Negro e Rio Solimões) contemplaremos o famoso encontro desses dois rios que, correm paralelamente cerca de 6 km, até que suas águas, com diferentes densidades e temperaturas, finalmente se misturam e formam o rio Amazonas, de águas barrentas e turvas.

A viagem segue o fluxo do rio, para logo explorar à comunidade Catalão, famosa por abrigar cerca de 30  famílias que residem em casas flutuantes. Interessante observar como o curso das águas mapeia a cultura, crenças e costumes do caboclo ribeirinho. Esta parte do roteiro propicia aos viajantes, lindas paisagens e muitas vezes, encontros com grupos de botos, pescando em grupo, e grupos de garças reais que sobrevoam a mesma região, atraídas pela rica concentração de peixes nessa região.

Visita ao Parque Ecológico do Janauary e lago das Vitórias -Régias  –  Almoço a bordo. E logo após, a viagem continua rio acima, com destino ao lado Acajatuba, onde visitaremos comunidades e o famoso Arquipélago Anavilhanas.

O jantar será a bordo. E a nossa sugestão: relaxar e vivenciar o frescor da noite amazônica.

Edit

06:00 Café da manhã a bordo, e logo após partida para uma aventura,  caminhada na selva, com acompanhamento de guia local. Os aventureiros receberão informações sobre a flora e fauna da região, assim como a rica biodiversidade  e plantas medicinais daquele local.

Logo após, retorno ao barco – um delicioso almoço recheará o cardápio desta aventura. Como estaremos ancorados próximo a uma área segura, é possível dar um mergulho e nadar nas águas mornas do rio Negro. Que tal?

No período da tarde, saída em canoas motorizadas, vamos explorar as belezas únicas  do famoso Arquipélago Anavilhanas que, com mais de 400 ilhas, apresenta um cenário singular e oferece inúmeras possibilidades de sensações, experiências e aprendizagem. Prepara-se para explorar  um labirinto de ilhas e águas negras, que se transformam com a variação do nível do rio, em um convite a desafiar nossos limites e ampliar nossa visão de mundo. No retorno para o barco,  é hora de  contemplar  o mais belo pôr do sol amazônico.

Noite de relax para desfrutar das facilidades do barco, do conforto da viagem e experienciar a vida noturna a bordo, ouvindo o som da famosa floresta chuvosa: Amazônia

Edit

05:30 Bem cedinho, antes do raiar do dia, saída em canoa motorizada para contemplar o nascer do sol e a revoada de pássaros. Logo após, retorno ao barco para um delicioso café amazônico.

O dia será dedicado para conhecer e visitar a  comunidade São Tomé, uma pequena vila com famílias que, tem seu sustento e economia, girando em torno do turismo, da pesca e venda de artesanatos. Na oportunidade, visitaremos a escola, a igreja e algumas casas da vila.

Nesta mesma região, será possível contemplar os botos-cor-de-rosa e nadar junto a eles. Essa experiência certamente, é um dos pontos especiais deste roteiro.

O almoço será servido  às 12:00, à bordo. E após um relax merecido, saída em canoas motorizadas para explorar os caminhos fluviais conhecidos dos Igapós (floresta alagada), o retorno ao barco sempre nos proporciona paisagens exuberantes. Que tal contemplar o pôr do sol?

Especial da noite:  Jantar na praia, acompanhado de um “Churrasco & Caipirinha” para celebrar a última noite na Amazônia.

Edit

O café da manhã a bordo será recheado de sabores amazônicos e memórias especiais de sua experiência na Amazônia. O dia ainda reserva algumas surpresas: visita a uma tribo indígena, nas margens do rio Negro.

Na oportunidade, o líder da tribo, conduzirá apresentação de rituais indígenas que retratam sua cultura, seus costumes e crenças. As índias artesãs do grupo, estão sempre expondo seus artesanatos e trabalhos manuais para apreciação de sua arte, por isso recomendamos: leve dinheiro trocado, caso pretenda adquirir seus artesanatos, na selva, não tem máquina de cartão de crédito 🙂

A viagem segue seu curso rio abaixo, com destino a Manaus. O almoço será servido a bordo.

17:00 Previsão de chegada em Manaus

Detalhes para melhor aproveitamento de sua experiência

Acomodação: Por ser uma viagem privativa, a embarcação poderá ser selecionada de acordo com as preferências do cliente

o Programa inclui

Não inclui

Seguro de viagem

Alguns detalhes para tornar a viagem inesquecível

Traga: repelente, protetor solar, boné ou chapéu, roupas confortáveis, tênis e sandálias, capa de chuva, lanterna, cantil de água ou squeeze

Formas de Pagamento

Aceitamos os seguintes cartões de crédito

Experimente esta aventura

Faça já a sua reserva preenchendo este formulário.
Maia Expeditions
Enviar via WhatsApp