Expedições Fluviais

Expedição Jaraqui

DIFERENCIAL DESTE ROTEIRO

Visita ao Encontro das águas, Parque ecológico do Janauary, comunidade Acajatuba e Arquipélago Anavilhanas.

Edit

08:00 Saída do porto de Manaus para início do cruzeiro fluvial pelos caminhos dos rios Negro e Solimões. O roteiro iniciará pelo rio abaixo, visitando o Encontro das Águas (Rio Negro e Solimões). Visita a uma vila de casas flutuantes, onde residem cerca de 30 famílias (é um lugar interessante, onde os visitantes poderão apreciar o modo de vida dos caboclos em suas casas flutuantes).

Seguimos viagem rumo ao Parque Ecológico do Janauary, onde será realizada uma caminhada ecológica pelas trilhas suspensas, e na oportunidade , todos poderão contemplar as famosas vitórias-régias. Jantar a bordo – E logo após, focagem noturna para observar os jacarés e animais de hábitos noturnos.

Edit

06:00 Partiremos antes do amanhecer com destino ao Rio Jaraqui – Café da manhã a bordo. Após chegada no Rio Jaraqui seguiremos para uma caminhada na selva, com acompanhamento de guia profissional e um condutor morador da região.

Durante a caminhada, o grupo receberá informações sobre a flora e fauna da região, incluindo as numerosas plantas medicinais abundantes nessa região. Retorno ao barco para desfrutar de um delicioso almoço com sabor amazônico.

No período da tarde, visita ao famoso Arquipélago das Anavilhanas, passeio via canoa motorizada entra as ilhas para contemplar a fauna e flora dessa região, a rica biodiversidade, e o lindo pôr do sol amazônico. Jantar a bordo. Passeio noturno para contemplar a vida noturna da selva, e os sons misteriosos da Amazônia.

Edit

05:30 Bem cedinho, antes do sol raiar, passeio em canoa motorizada para contemplar o nascer do sol e a revoada de pássaros. Possibilidade de avistar grupos de botos pescando e alimentando-se em grupo. Retorno ao barco para um delicioso café da manhã.

Navegação de retorno a Manaus, com parada na  Acajatuba –  comunidade no rio Negro , cuja vida econômica gira em torno do turismo, da pesca e venda de artesanatos caboclos e indígenas. A parada no local será estratégica para conhecer a cultura local, e observar  o cotidiano dos caboclos, suas atividades junto a comunidade, escola e meio ambiente. O almoço será servido a bordo. 

Detalhes para melhor aproveitamento de sua experiência

Acomodação: Por ser uma viagem privativa, a embarcação poderá ser selecionada de acordo com as preferências do cliente

Acomodação

o Programa inclui

Não inclui

Seguro de viagem

Alguns detalhes para tornar a viagem inesquecível

Traga: repelente, protetor solar, boné ou chapéu, roupas confortáveis, tênis e sandálias, capa de chuva, lanterna, cantil de água ou squeeze

Formas de Pagamento

Aceitamos os seguintes cartões de crédito

Experimente esta aventura

Faça já a sua reserva preenchendo este formulário.
Maia Expeditions
Enviar via WhatsApp