Day Tours

Conheça as opções de  passeios de UM DIA focados em atividades que posam ser realizadas em um período de 05 a 12 horas, incluindo opção de visita a destinos como : Novo Airão, Anavilhanas, Museu Amazônico, rio Ariaú, rio Negro e rio Solimões. Todos os nossos serviços Day tours são realizados de forma privativa, conforme o número de pessoas,  com atendimento bilíngue nos idiomas: Inglês, Espanhol e Português. 

 
 
 

Serviços padrões

Traslados

Realizamos serviço de traslados privativos em veículos novos (Van, Micro-ônibus, ônibus) com acompanhamento de guia desde o aeroporto/para hotel ou aeroporto.

City Tour

Passeios pelos principais pontos de interesses turísticos da cidade de Manaus como, Teatro Amazonas (visita guiada), Mercado Municipal, Centro histórico de Manaus, o Museu Amazônico, Instituto de pesquisas na Amazônia e muito mais.

ECOTURISMO

Realizamos passeios fluviais pelos rios Negro e Solimões, incluindo experiências nas regiões do lago Janauary, Acajatuba, Arquipélago das Anavilhanas, Museu da Borracha, e atividades incluindo pescaria, contemplação dos botos e focagem noturna.

roteiros em destaque

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Passeios privativos (sob demanda)

Edit

Este roteiro é indicado para quem não abre mão de conhecer os melhores pontos de interesse turístico em Manaus com uma pausa estratégica para degustar o melhor da culinária amazônica.

O passeio contempla visita aos seguintes locais:

 

Obs: Taxas de visita ao Teatro Amazonas e Museu do Índio (inclusas). O almoço será realizado em restaurantes que tem parceria com Maia Expeditions.

O almoço inclui: Opção de carne ou peixe (bebidas e sobremesa – não inclusos).

Edit
Foto: Museu Amazônico – Mário Oliveira – MTUR

 

Um dia inteiro deverá ser reservado para realização deste passeio, considerando que o roteiro envolve visita aos principais pontos históricos de Manaus, assim como visita ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

O passeio contempla visita aos seguintes locais:

Edit

Quer conhecer a movimentação noturna nos pontos mais interessantes da cidade?

O Manaus By Night é ideal, incluindo visita estratégica no bairro nobre da cidade, com vista para o rio Negro e concentração de barzinhos e quiosques de bebidas e aperitivos regionais.

O ponto forte deste passeio, é a apresentação folclórica dos Bumbás, um mix de danças e contos de lendas amazônicas representados pelo bailado regional do Garantido e Caprichoso, ao som das “Toadas Amazônicas” com todo gingado e coreografia de um grupo de dança especializado.

O jantar: Servido enquanto o show acontece, com o melhor da culinária nacional e regional.

Dica: Roupas leves e calçado confortável, pois o som do batuque dos bumbás é garantidamente contagiante, e todos são convidados para caprichar no passinho dois pra lá e dois pra cá.

Edit
Foto: Mtur / Mario Oliveira

 

Após pick up no hotel, seguimos viagem pela BR-174 com destino a cidade de Presidente Figueredo, que faz parte da Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. Ocupa uma área de 25 422,235 km² e sua população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020 era de 37 193 habitantes, sendo assim o vigésimo município mais populoso do estado. 

Presidente Figueiredo despontou para o turismo ecológico em razão de sua fartura de águas, selva, recursos naturais, cavernas e cachoeiras. O Ministério do Turismo catalogou mais de cem quedas d’água no município, muitas delas exploradas economicamente através do ecoturismo. É existente na área urbana e rural infraestrutura turística em expansão.

O acesso até as principais quedas-d’água é feito pela AM-240, conhecida como Estrada de Balbina ou pela BR‑174 no sentido Boa Vista.  A maioria dos acessos às cachoeias é realizado por trilhas curtas, e há algumas  que requerem mais esforço.

Ao longo do caminho faremos uma parada e uma caminhada ecológica que nos levará até a cachoeira do Santuário, uma das belas da região.

O passeio segue com destino as principais cachoeiras de Figueiredo:

 
 

Após um dia de relax imersão e muitos mergulhos nas águas frias das cachoeiras de Figueiredo, retorno a Manaus.

 
Edit

O Encontro das Águas é um dos destinos mais procurados por quem visita Manaus, no entanto, muitos visitantes buscam passeios fluviais associados a uma outra atividade: Pescar piranhas. Este passeio levará o dia todo, tendo em vista que estamos visitando os principais pontos de interesse ao longo dos rios Negro e Solimões.

Ao longo do passeio fluvial, visitaremos o lago do Janauary onde faremos uma parada estratégica para almoço em restaurante flutuante, e visita à feira de artesanato das comunidades locais. Encerramos o passeio com uma divertida pescaria de piranhas, e logo depois, antes do anoitecer, retorno a Manaus.

 
 
Edit
Saída de Manaus via terrestre com destino ao município de Novo Airão. Essa viagem é o início de uma aventura pelos diferentes cenários da Amazônia.  Ao chegar no local, os passeios serão realizados em canoas motorizadas. 
 
Esse roteiro foi especialmente elaborado para quem quer fugir dos passeios regionais próximos de Manaus. O Arquipélago das Anavilhanas, no rio Negro, apresenta um cenário singular e oferece inúmeras possibilidades de sensações, experiências e aprendizagem, é um labirinto de ilhas (cerca de 400 ilhas reunidas) e águas negras espelhadas que se transforma com a variação do nível do rio. Vale à pena, é um caminho lindo a desvendar rio acima.

O que o passeio inclui:

 
 
Edit
Esse roteiro foi especialmente elaborado para quem quer fugir dos passeios regionais nas proximidades de Manaus. O Arquipélago das Anavilhanas, no rio Negro, apresenta um cenário singular e oferece inúmeras possibilidades de sensações, experiências e aprendizagem, é um labirinto de ilhas (cerca de 400 ilhas reunidas) e águas negras espelhadas que se transforma com a variação do nível do rio. Vale a pena, é um caminho lindo a desvendar rio acima.

O que o passeio inclui:
Edit

safári amazônico

Se você quer conhecer Amazônia e não tem tempo hábil para hospedar-se em um hotel de selva ou aventurar-se em um cruzeiro fluvial. Que tal curtir um dia inteiro em um Safári Amazônico, Privativo?

Pensando em quem não tem muito tempo, ou apenas um dia para vivenciar aventuras na Amazônia,  reunimos  os lugares mais buscados por visitantes, e resumimos em um Safári  Amazônico de 12 horas, com acompanhamento de guia de selva, incluindo almoço , jantar e as atividades mencionadas.

É sua oportuindade conhecer o famoso Encontro dos rios Negro e Solimões, visitar uma feira flutuante de artesanatos das comunidades do lago do Janauary, conhecer as belas vitórias-régias, almoçar em um restaurante regional, visitar uma comunidade indígena e no final da tarde, aventurar-se em uma pescaria de piranha, contemplar o lindo pôr do sol e no cair da noite, focagem noturna para contemplar a fauna amazônica. Encerraremos essa aventura com um jantar especial em um restaurante parceiro da Maia Expeditions, e retorno a Manaus. Previsão de chegada 21h00. Traslado de retorno ao seu hotel.

O roteiro contempla: 

 
Edit

Que tal um passeio noturno para vislumbrar a vida noturna da selva e focar os famosos jacarés da Amazônia? Este passeio é indicado para quem quer curtir o final da tarde navegando próximo de Manaus. Realizamos o passei em um estilo de barco regional, conhecido como, canoa motorizada. Nosso guia os direcionará para uma região os jacarés costumam circular à noite. Logo após, um delicioso jantar será servido em um restaurante parceiro da Maia Expeditions.

Este passeio inclui:

Observações importantes

Formas de Pagamento

Aceitamos os seguintes cartões de crédito

Experimente esta aventura

Faça já a sua reserva preenchendo este formulário.
Maia Expeditions
Enviar via WhatsApp